10 Dicas Para Evitar desperdícios e economizar com a organização na sua obra

10 Dicas Para Evitar desperdícios e economizar com a organização na sua obra

10-dicas-para-evitar-desperdicios-e-economizar-com-a-organizacao-na-sua-obra-Parrelas-Cacambas-SPIndependentemente do tamanho da sua obra, seja ela uma construção ou reforma, é preciso se planejar para evitar desperdícios de materiais.

Para isso, um elemento muito importante e muitas vezes desprezado, é a organização, pois tendo organização na obra você acaba economizando no seu orçamento, evitando acidentes e diminuindo o prazo da entrega da obra.

Na obra você tem pessoas trabalhando o tempo todo no local, materiais de construção como areia, pedra, cimento, blocos… enfim, uma série de materiais que precisam ser armazenados de maneira correta e em local adequado.

Assim você evita um aglomerado de coisas que ao invés de ajudar o andamento da obra só atrapalhe, causando acidentes, desperdício de materiais e por consequência gastos desnecessários.

Com a organização na obra, os trabalhadores têm faço acesso as ferramentas que irão usar no dia, conseguem utilizar os materiais nas proporções certas tendo local de mistura ou empilhamento liberado de excessos.

Para a otimização da mão de obra é necessário que os trabalhadores tenham suas ferramentas por perto e o caminho livre, reduzindo por exemplo a distância dos materiais e deixando o acesso livre, assim a obra acaba dentro do prazo ou até mesmo antes.

Aí você me pergunta: “Sim, entendi a importância da organização na minha obra, porém como posso proporcionar a organização para os meus trabalhadores? ”organizacao-na-obra-Parrelas-Cacambas-SP

Para ajudar na organização da sua obra preparamos 10 dicas:

  1. Faça um rascunho da sua obra, para definir onde será a estocagem de material e por onde as pessoas vão transitar.
  2. Estocagem de materiais: todos os materiais da construção devem ser estocados e cobertos em um canto da obra, devidamente empilhados e em local seco.
  3. Passagem livre: principalmente os lugares onde as pessoas irão transitar na obra devem permanecer sem obstáculos, pois no deslocamento de material pode haver desperdício.
  4. Limpeza da obra: remoção de entulhos e sobras de materiais para um único lugar.
  5. Locação de caçambas de entulho: armazenamento dos entulhos e sobras de materiais inutilizados, devem ser armazenados em caçambas estacionárias.
  6. Profissionais Especializados: contate profissionais especializados no que precisa para sua obra, eles saberão inclusive administrar o material usado na obra, para evitar desperdícios e contribuir com a economia do seu orçamento.
  7. Converse com seu pessoal e compre os materiais apenas nas fases que eles precisem deste material, para não estocar todo material de uma vez, assim você tem ganho de espaço na armazenagem também.
  8. Cobre a utilização de equipamentos de proteção individual, como: capacetes, luvas, máscaras descartáveis e calçados adequados, para segurança dos trabalhadores na obra.
  9. Tenha em mãos telefones e contatos de empresas de aluguel de caçamba de entulho, depósitos de materiais de construção, recomendações de pessoal confiável para trabalho na sua obra.
  10. Alugue equipamentos de empresas de construção: faça uso de locação de equipamentos próprios para uma boa execução da obra, com isso, aproveite para economizar, não tendo que necessariamente comprar maquinário para sua construção ou reforma.

Agora você sabe que para uma obra ser bem executada, evitar desperdícios e com isso economizar, a obra só precisa de organização e colaboração dos trabalhadores contratos para execução da sua construção ou reforma.

Se precisar de uma boa empresa de aluguel de caçambas, conte conosco.

aluguel-cacamba-de-entulho-sao-paulo-parrela-cacambas-spA Parrela Caçambas SP, é cadastrada na Limpurb e possui uma equipe treinada para remoção de entulho de obras.

Garantimos o descarte correto de todo entulho gerado pela sua obra, sem nenhum custo a mais por isso.

Consulte aqui a lista completa dos bairros que atendemos e contrate o melhor serviços de aluguel de caçamba de São Paulo.